quarta-feira, 30 de maio de 2012


Malefícios do tabaco


(Dia Mundial do não fumador)



Não fumes tia

Porque pedes o mal

Eu no teu lugar

Bebia antes um compal.

Inês Gomes (2.ºano)



É dia do não fumador

Eu digo ao meu pai

Para não fumar

Mas ele não se interessa

Então eu digo-lhe

Que nos pulmões

Carvão vai  criar.

Juliana Teixeira (2.ºano)



O meu pai fuma

Eu não quero fumar

Pai sou teu amigo

Mas estás-te a matar!

Paulo Teixeira (2.ºano)



Priminho não fumes

Parece que queres a morte

Para mim és especial

Tens que tentar ser forte.

Leonor Pinto (2.ºano)



Não fumes tia

Porque faz mal

Não quero que morras

Porque és especial.

Cristiano Ribeiro (2.ºano)



Não fumes pai

Arriscas a tua vida

Não, não! Pára!

Senão é a despedida!

Lara Teixeira (2.ºano)







O meu pai não fuma

Eu já lhe disse

Para não fumar

É uma chatice!

Diogo Cerqueira (2.ºano)



O meu pai não fuma

Porque fumar faz mal

Assim fica contente

E fica especial.

Rui Silveira (2.ºano)



Eu vi um homem

Que fumava e fazia-lhe mal

Mas ele não se importava

Mas a sua vida vai ficar infernal.

Ricardo Macedo (2.ºano)



Não fumes papá

Parece que pedes a morte

Não quero que morras

Quero que sejas forte.

Flávia Ribeiro (2.ºano)



É o Dia do Não Fumador

É um dia especial

As pessoas não fumam

E leem antes o jornal.

Filipe Silveira (2.ºano)



O pai não fuma

Porque pode matar

Porque gosta de mim

E quer-me amar.

Luís Moreira (2.ºano)



O meu pai não fuma

Porque fumar faz mal

E ele quer ter

Uma vida fenomenal.

Óscar Magalhães (2.ºano)



O Dia do Não Fumador

É um dia especial

As pessoas não fumam

Porque fumar faz mal.

Marta Cerqueira (3.ºano)


Rosa não fumes

Fumar faz mal

Não fumes por favor

É melhor ler o jornal.

Carlos Teixeira (3.ºano)

Tio gosto muito de ti

És muito amado

Só que eu não gosto

De te ver fumar um cigarro.

Viviana Torres (3.ºano)

Hoje é Dia do Não Fumador

Um dia o pai foi fumar

Eu disse ao meu pai

Que isso vai matar!

Bruno Teixeira (3.ºano)



O Dia do Não Fumador

É um dia especial

As pessoas não fumam

Senão vai haver um funeral.

Tânia Marinho (3.ºano)

O Dia do Não Fumador

É um dia fenomenal

As pessoas não fumam

Porque é um dia especial.

Carolina Pereira (3.ºano)

Avô gosto muito de ti

Peço-te para não fumar

Isso mata muita gente

Eu vou-te ajudar.

Beatriz Pinheiro (3.ºano)

Eu não me quero prejudicar.

Pois isso não vou fumar.

Ainda tenho muito a fazer,

Pois quero viver e aprender.

Paulo Teixeira (4ºano)



Cigarros não vou fumar

Para os dentes não estragar

Para não poluir o ar

Eu não vou fumar.

Carlos Teixeira (4º ano)



O cigarro não vou fumar

Porque prejudica a saúde

A saúde é bela

E a nossa vida também.

João Pedro  (4º ano)



No dia do não fumador

Não fume por favor

Se fumar vai ficar

Com uma grande dor.

Isabel (4º ano)



Fumar é sinal de morte

Morte sem solução.

Eu não vou fumar

Quero ouvir o meu coração

Vera Lúcia (4º ano )



Cigarro não vou fumar

Pois estou a poluir o ar.

Dentes podres e amarelos ai isso não!

Pai, cuidado com o pulmão!

Nelson (4ºano)



Meus dentes estão branquinhos

Se fumar vão ser amarelos

Não os quero estragados

Mas quero que fiquem belos!

Beatriz (4º ano)



Cigarros não vou fumar

Pois estou a poluir o ar.

Eu não quero fumar,

Eu quero brincar e saltar!

Emanuel (4º ano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário